Telegram anuncia chat de voz em grupo “cutucando” a concorrência

A 12ª atualização do Telegram certamente vem “cutucando” a concorrência com a nova modalidade de chat de voz. 

De acordo com o anúncio da própria plataforma, o chat de voz em grupo não se trata de uma chamada em grupo. É como se fosse uma conferência de áudio onde os participantes do grupo estão livres para entrarem e saírem quando desejarem.

A função irá atuar em sincronia com a comunicação de texto e mídia, oferecendo flexibilidade e fazendo com que o grupo seja uma sala de conversa que estará sempre aberta. 

Chat de voz

Além disso, é possível continuar na chamada mesmo com o aplicativo em segundo plano, e também poder usar o modo widget flutuante caso esteja no Android. 

Irá aparecer uma barra na parte superior dos grupos que ativarem essa modalidade, mostrando quem está na chamada e destacando quem estiver falando no momento. O Telegram deseja dar liberdade para àqueles que gostam de entrar na chamada apenas quando amigos específicos estiverem ativos. 

Por fim, a atualização trouxe animações para os chats de voz e atalhos como “segurar e falar”. Esse atalho permite usuários no desktop ou no aplicativo macOS controlar o microfone através da tecla Caps Lock. 

Autor(a) /

Entusiasta da literatura e escrita, futura letróloga que está sempre atrás dos melhores romances de época.

Digite algo e pressione ENTER para buscar...