Jogo de sobrevivência
in , , ,

The Last of Us Part II | É Mais do que um Jogo de Sobrevivência

The Last of Us Part II, o segundo jogo da série The Last of us, exclusivo da Sony, vem novamente para quebrar qualquer clichê pós apocalíptico zombie que há por ai. Certamente vai além de matar ondas de zombies, é profundo e está cheio de novidades.

Desde o primeiro lançamento, o que chocou os players foi a carga de comoção e emotividade nas cenas. Drama atrás de drama, o jogo de sobrevivência prende a atenção do jogador a ponto de ficar sem ar e até mesmo cair uma lágrima de seus olhos, pois, a historia é linda, emocionante e chocante.

Foi lá em 2013 que lançou o primeiro game, ganhando mais de 200 prêmios de “Jogo do Ano” devido aos seus lindos gráficos, uma ótima jogabilidade e um envolvente enredo. Se ainda não jogou, uma bela experiência está garantida, com certeza.

Jogo de sobrevivência
Imagens inéditas de The Last of Us Part II, capturada diretamente de um PS4.

The Last of Us Part II

Então, vamos falar sobre o mais novo lançamento da série, The Last of Us Parte II.

Ambientada cinco anos após os eventos do primeiro game, vinte e cinco anos depois do início do fenômeno da epidemia causada por uma mutação do fungo cordyceps, os jogadores assumem o papel de Ellie.

Agora com 19 anos de idade, Ellie entra em conflito com um misterioso culto cristão em um Estados Unidos pós-apocalíptico. Uma vez que está alimentada pelo ódio, ela vai em busca de uma vingança ainda indeterminada, tendo o ódio, propriamente dito, como “um dos grandes temas da história”.

Jogo de sobrevivência
A personagem Ellie, agora mais madura e cheia de espírito de vingança.

Gráfico e visual

Os gráficos nem se fala! Só pelas fotos do artigo aqui, já diz tudo, o jogo está lindo!

O que mais impressiona nos últimos trailers é a expressão dos personagens, graças ao novo sistema de animação que a Naughty Dog (Produtora do game) veio criando ao longo desses 7 anos de espera.

Além disso, a movimentação de The Last of Us também está impecável! Neil Druckmann, o criador da série, afirma que: “Nesse jogo nós conseguimos criar o melhor visual e controle em um título de terceira pessoa”.

A forma como Ellie pode se abaixar, se esgueirar, levantar, escalar, de acordo com Neil, é muito realista e fluida, além de ser totalmente intuitiva com o game. Difícil de acreditar no realismo do game, os personagens parecem ter vida! Confira no trailer abaixo:

Trailer oficial de The Last of Us Part II.

Jogabilidade e gameplay

A jogabilidade é a mesma do primeiro jogo, podendo conter novidades na mecânica e fluidez. A visão continua em terceira pessoa e o player controlará exclusivamente Ellie, como personagem principal.

O jogo conta com elementos de sobrevivência em que o player, é capaz de criar itens que são úteis no combate e usar armas de fogo e até um arco, sendo mais furtivo.

Para alguns a notícia de ausência do Multiplayer pode ser negativa, porém, de acordo com a Naughty Dog, o jogo terá uma extensa história, tendo mais foco no singleplayer, trazendo uma experiência completa e única ao jogador.

Foco no singleplayer e gameplay de nova geração esta garantida.

Por que comprar The Last of Us Part II ?

É garantido a qualidade em todos os aspectos do game, além disso, a Naughty Dog é craque e de alto nível. Famosa por seus títulos anteriores exclusivos da playstation como: Uncharted e o Jak and Daxter.

Em questão gráfica e de jogatina, ela é super premiada e são verdadeiros artistas. Quando falamos da obra de arte, do qual foi The Last of Us, é seguro dizer que a Parte II vai arrebentar com várias premiações.

O seu lançamento foi adiado para o dia 19 de junho de 2020, devido a pandemia do coronavírus, (ironicamente falando), mas, você pode adquirir a pré-venda do game através desse link.

Estaremos ansiosos para presenciar o que com certeza será o grande lançamento do ano!

Você gostou?

Escrito por Gabriel Tosin

Estudante de marketing, amante da arte, da música, e dos games.

Jogo de cartas

[Lista/Vídeo] 5 Alternativas ao Hearthstone

Planta

Jardim em casa | Conheça o livro com as melhores dicas de jardinagem