Clarice Lispector | Celebrando 100 anos de Lispector

Nascida ucraniana mas naturalizada brasileira, Clarice Lispector foi uma jornalista e escritora de grande prestígio no século XX. Desde nova, assim que aprendeu a ler e escrever, Lispector se viu envolvida com a escrita, começando com uma peça teatral e contos infantis.

No entanto, foi aos 23 anos, em 1943, que Clarice publicou seu primeiro livro “Perto do Coração Selvagem”, um romance que foi recebido positivamente pelos leitores e críticos.

“Um nome para o que eu sou, importa muito pouco. Importa o que eu gostaria de ser.”

Clarice Lispector

 Veja o livro Perto do coração selvagem em:

100 anos de Clarice Lispector

Muitos fãs homenageiam e celebram afetivamente os feitos de Clarice, ainda mais hoje, no centenário da escritora que nasceu dia 10 de dezembro de 1920. A Editora Rocco, responsável por suas obras, dedicou seu perfil do Twitter à Clarice Lispector, bem como uma página em seu site como comemoração.  

Clarice não via a escrita como uma profissão ou carreira, pois ela deixa isso claro ao dizer:

“[…] Literata também não sou porque não tornei o fato de escrever livros ‘uma profissão’, nem uma ‘carreira’. Escrevi-os só quando espontaneamente me vieram, e só quando eu realmente quis. […]”

Clarice Lispector 

No entanto, é considerada uma das principais escritoras com influência na literatura brasileira. E ainda que suas obras sejam vistas por muitos como de difícil leitura, isso não impede que os leitores as apreciem e as compreendam em sua essência. 

Por fim, apresento algumas de suas obras mais aclamadas pelos leitores, e espero que, assim como eu, você comemore esse dia deliciando-se com uma leitura de Clarice Lispector.

Autor(a) /

Entusiasta da literatura e escrita, futura letróloga que está sempre atrás dos melhores romances de época.

Digite algo e pressione ENTER para buscar...