Livro
in , ,

Outlander | A viajante do Tempo

Certamente não posso deixar de escrever sobre Outlander, uma das minhas sagas favoritas!

Meu primeiro contato com Outlander foi através da série, mas assim que finalizei a primeira temporada, fui logo comprar o livro. E é por isso que hoje escreverei mostrando que vale a pena tirar um tempinho para ler ou assistir essa saga.


Outlander – Sinopse

Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido. Como ele, desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas.

Livro

Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.

Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração.

Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro escocês, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?


Resenha descritiva

A saga Outlander é simplesmente apaixonante, impossível de não se encantar por essa obra criada pela escritora Diana Gabaldon. Seus personagens são tão bem estruturados que, inegavelmente, desenvolvemos emoções totalmente reais de ódio ou amor por eles.

Claire Randall é uma protagonista da qual amamos acompanhar as aventuras, pois, ao contrário de outras protagonistas “mimimi”, Claire é independente, autoritária e sabe o que quer. É claro que há uma questão na qual sempre questionamos tudo, o amor

Ao se encontrar em uma Escócia com Cem anos de diferença da qual estava, Claire se vê na necessidade de se manter viva a todo custo, para que assim, ela possa descobrir o que houve e como reverter essa viagem no tempo inusitada.

Livro
Jamie, Claire e Frank

É então que ela conhece o antepassado (nada amigável) de seu marido, para se desvencilhar dele, acaba tendo que se unir com um clã escocês. Dessa forma, conhecemos nossos amado Jamie Fraser, um personagem encantador e que certamente conquistará não só o coração de Claire, mas também o nosso. 😝

Por fim, acompanhamos nossa forte protagonista em uma tentativa de sobreviver e de voltar para a sua época e para seu marido Frank. Mas para isso, enfrentaremos junto com Claire, obstáculos, perigos e a incerteza de conseguir ou não, voltar para sua vida normal.


Não prolongarei essas descrições, pois você, caro leitor, precisará saborear cada parte dessa história e descobrir por si só, se Claire consegue vencer os perigos e voltar para o seu amado. Portanto, não deixe de assistir à série, porém, garanto que o livro trará uma história mais detalhada e gostosa de se ler. 😉

Você gostou?

Escrito por Alana Santos

Entusiasta da literatura e escrita, futura letróloga que está sempre atrás dos melhores romances de época e ama cor-de-rosa.

Decoração

Porta Retrato | 3 Modelos para você se Inspirar e Decorar sua Casa

Série

Percy Jackson | A famosa Saga da Mitologia Grega ganhará Seriado