[Lista] 8 Livros que todo jovem já leu ou deveria ler

Os livros são ótimos para aqueles que amam se aventurar sem sair de casa, sejam jovens ou não, ainda mais nesse tempo no qual nos encontramos, onde permanecer em casa é essencial.

Sendo assim, como é necessário que se tenha algo para entreter, porquê não um bom livro, não é mesmo? Em suma, a leitura nos possibilita ampliar nossos conhecimentos, agrega nosso vocabulário e além disso, nos faz conhecer as mais diversas culturas.

Portanto, trago hoje 8 dicas de obras incríveis infanto-juvenil para animar a garotada. Uma vez que conheçam ou que conhecerem esse mundo, provavelmente nunca o deixarão. Vamos lá?!


Livros infanto-juvenil

8º – O ladrão de raios – Volume 1. Série Percy Jackson e os Olimpianos

Infanto-juvenil

Sinopse

“Você irá para o Oeste, e irá enfrentar o Deus que se tornou desleal. Irá encontrar o que foi roubado, e o verá devolvido em segurança. Ser traído por aqueles que o chama de amigo. E, no fim, irá fracassar em salvar aquilo que mais importa”.


7º – Harry potter e a pedra filosofal – Volume 1

Infanto-juvenil

Sinopse

Harry Potter é um garoto comum que vive num armário debaixo da escada da casa de seus tios. Sua vida muda quando ele é resgatado por uma coruja e levado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá ele descobre tudo sobre a misteriosa morte de seus pais, aprende a jogar quadribol e enfrenta, num duelo, o cruel Voldemort.


6º – A rainha vermelha – Volume 1

Jovens

Sinopse

Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a seguir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.

Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego o palácio real, onde, em frente ao rei e a toda nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como seria possível, se seu sangue é vermelho?

Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe – e Mare contra seu próprio coração.


5º – Coraline

Infanto-juvenil

Sinopse

Na nova casa de Coraline, há uma porta que esconde segredos.

Um outro mundo, com pais de pele muito branca e olhos de botões negros.

E eles querem que Coraline fique ali, para sempre.


4º – Assassin’s Creed: Renascença – Volume 1

Jovens

Sinopse

Traído pelas famílias que governam as cidades-estado italianas, um jovem embarca em uma jornada épica em busca de vingança.

Para erradicar a corrupção e restaurar a honra de sua família, ele irá aprender a Arte dos Assassinos.Ao longo do caminho, Ezio terá de contar com a sabedoria de grandes mentores, como Leonardo da Vinci e Nicolau Maquiavel, sabendo que sua sobrevivência depende inteiramente de sua perícia e habilidade.


3º – Contos de fadas dos irmãos Grimm

Sinopse

Reconhecidos mundialmente pela qualidade dos contos que produziram desde o começo do século XIX, os irmãos Grimm diziam estar só escrevendo as histórias que escutavam de camponeses e amigos. Concomitantemente aos registros do cotidiano, começaram a pesquisar documentos e recolher histórias da Alemanha para a preservação da memória e das tradições populares.

Certamente, neste livro encontram-se contos fantásticos que mantêm viva a memória da criação folclórica da população alemã.


2º – A seleção – Volume 1

Sinopse

Nem todas as garotas querem ser princesas. America Singer, por exemplo, teve uma vida perfeitamente razoável e se pudesse mudar alguma coisa nela desejaria afirma ter um pouquinho mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto.

Um dia, America topa se inscrever na Seleção só para agradar a mãe, certa de que não será sorteada para participar da competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa.

Mas é claro que seu nome aparece na lista das Selecionadas, e depois disso sua vida nunca mais será a mesma.


1º – Gravity falls: um verão de mistérios

Jovens

Sinopse

Os jovens gêmeos Dipper e Mabel Pines, de 12 anos, vão passar as férias de verão na cidadezinha de Gravity Falls, no Oregon, com seu excêntrico e ganancioso tio-avô Stan – ou Tivô Stan, como eles o chamam.

Logo que os irmãos chegam à cidade, percebem que as coisas não são exatamente como parecem – na verdade, tudo ali é bem esquisito.  Então, com o auxílio de um diário misterioso que Dipper encontra na floresta, eles se dão conta de que aquele objeto será capaz de mudar sua visão de mundo para sempre.


Para aqueles que conhecem esses livros sabem o quanto são encantadores, para aqueles que não conhecem, certamente irão amar. De fato alguns não aparentam ser interessantes para muitos jovens, mas, quando iniciamos a leitura, não queremos parar.

Por fim, esses 8 livros citados acima, são totalmente hipnotizantes para os jovens, sejam moças, rapazes… há gêneros literários que possam agradar ambos. Então, não deixem de conferir essa obras maravilhosas. 😉