7 motivos para preferir o Nintendo Switch ao PlayStation ou Xbox em 2020

Para quem é fã de vídeogames provavelmente já passou por vários consoles, desde o mais antigo e primário como a Nintendo, até os mais recentes como PlayStation e Xbox.

Por ser um mercado competitivo as empresas como Sony, Microsoft e a própria Nintendo, inovam seus produtos a cada dia para se destacar e chamar a atenção dos jogadores.

Pensando nessa competitividade vou destacar 7 motivos para que você, amante de vídeogame, escolha a opção que mais se encaixa em seu gosto.

Tudo bem se você for apaixonado pelos consoles da Sony ou Microsoft, entretanto tenho certeza que a Nintendo ganhará seu coração em muitos critérios. Vamos ver?


7º – Diversão ou Hardware: qual é o foco de cada empresa?

A Playstation e a Xbox cada dia que passa tem seu foco no hardware, procuram dedicar-se em seus jogos e gráficos esquecendo então o que deveria ser mais importante, a diversão do usuário.

Pensar na diversão é algo de suma importância não desconsiderando a importância do hardware. A satisfação do jogador é ampla e pode abranger diversos critérios, mas tenho certeza que diversão é indispensável, e de entretenimento, a Nintendo entende bem.


6º – Microsoft, Sony e Nintendo: Quais os itens que os compõem?

Nintendo

Já teve dúvida sobre o que vem em cada kit? Vou citar para você cada um deles.

Playstation

Console, 1 controle, cabos essenciais para o funcionamento da plataforma, cabo para carregar o joystick.

Lembrando que para funcionar, você precisa de um aparelho que transmita som e áudio, no caso uma televisão.

Xbox

Console, sensor Kinect, controle, headset para bate-papo por voz, cabo HDMI, cabo de energia, fonte de energia.

Assim como o PlayStation, o Xbox necessita de uma televisão para seu funcionamento.

Nintendo Switch

Console Switch, 2 Joy-Cons, Base para TV, Base para o Joy-Con, Cabo de Energia, Cabo HDMI e Manuais.

O Nintendo Switch é um dos consoles mais versáteis apresentados pela empresa até então, oferecendo três formas de uso focando tanto no modo tradicional conectado à TV quanto como um tablet bastante poderoso.


5º – A transportabilidade que você não poderá ter com outros consoles

Levando em consideração que os consoles da Microsoft e Sony tem um gráfico muito bom, eles não são portáteis. A partir do momento que não tiver uma televisão você não poderá jogar, isso para ambos pois são consoles dependentes de uma tela.

Diferentemente da Nintendo que trouxe para o mundo dos games um console portátil.

Isso não quer dizer que o gráfico do Nintendo Switch seja ruim, para um vídeogame de aproximadamente 7 polegadas não se pode esperar uma resolução como a de um que tem a reprodução em TV não é?

E os outros você não pode colocar no bolso e levar para onde quiser e se divertir esperando um atendimento médico por exemplo. Mas não esqueça de tomar cuidado hein?!


4º – Jogos exclusivos e para os nostálgicos, os clássicos mais antigos

Quando se fala em Nintendo lembra-se que foi o vídeogame primário não é mesmo?

Seus jogos que marcaram por serem exclusivos e clássicos como Super Mário, Zelda, Pokemon, Super Smash Bros, entre outros, voltaram com tudo e trazem ao jogador aquele gosto nostálgico, atraindo até a velha guarda dos games.

Nintendo

Coisa que a Microsoft e Sony não conseguem trazer para seus jogadores por seus jogos serem muito atuais.

Sem contar com alguns jogos que entraram na lista, como Skyrim, The Witcher, Doom, entre outros que você pode encontrar no Nintendo Switch.


3º – Amiibos: destrave seus conteúdos exclusivos

E eles também estão de volta! Aos que não sabem, Amiibos são cartões e figuras interativas que você utiliza em jogos compatíveis.

Nintendo

Com eles é possível desbloquear novos modos, armas e opções de personalização ou até aumentar as habilidades de seus personagens tornando-os aliados ou adversários.

E os Amiibos antigos ou os novos, estão disponíveis para uso no Nintendo Switch. Está em plano ainda continuar lançando bonecos colecionáveis que destravam conteúdos nos jogos.

Não é preciso dizer que é algo exclusivo da Nintendo né? Você não vai encontrar nada parecido assim no Ps4 e muito menos no Xbox.


2º – Trava por região? Acabou

Há um tempo atrás a Nintendo assim como algumas empresas, utilizavam a trava por região.

Para quem não sabe o que é essa trava, significa que um console norte americano por exemplo, não poderia jogar games de outra região como da Ásia.

O que mudou é que agora você pode jogar qualquer jogo no seu vídeogame comprado em qualquer país sem se preocupar com as travas, isso não é o máximo?

Então se seu jogo favorito só saiu em outro país não se preocupe use a loja virtual dentro do seu portátil para estar adquirindo o mesmo e divirta-se.


1º – Multiplayer, ou seja, Multi diversão

Em determinada situação você está jogando sozinho e chega seu amigo e quer jogar junto. Se fosse em um Ps4 ou Xbox você teria todo o trabalho de pegar outro controle e instalar. E caso você não tivesse esse outro controle em casa? Não é tão barato comprar outro e você não faria de última hora.

Nintendo joy con

A sua vantagem no Nintendo Switch é essa, já vem encaixado no aparelho dois joy cons nas laterais, os quais você pode jogar como apenas um controle.

Mas caso apareça seu primo do nada querendo jogar é simples, você retira um deles transformando então dois controles. E pronto! Você pode se divertir no seu portátil.

E quando você quiser guardar é super prático, você os encaixa novamente desliga seu vídeogame e guarda-o na mochila, por exemplo.


E então?!

Vai dizer que a Nintendo não se superou e trouxe o vídeogame mais incrível que você já viu?

Se depois de tudo que te mostrei com esse console, você não se considerar uma pessoa livre de cabos atrapalhando, de uma televisão ao jogar e de poder levar seu vídeogame contigo onde for, repense.

Nenhuma outra empresa lhe garante tanta praticidade e diversão como a Nintendo. Corra garantir o seu agora e até a próxima!😁