dentro

Minecraft | 5 alternativas ao mundo de blocos

Mundo de blocos

Confira 5 alternativas ao Minecraft, um jogo que certamente prende todos os públicos.


Alternativa 5: Survivalcraf

Mundo de blocos survivalcraft

Survivalcraft foi lançado em 2011 com a mesma premissa de Minecraft, dessa forma, o jogador vai para um mundo aberto e faz o que estiver ao seu alcance para sobreviver.

Por ter condições climáticas, o jogo permite a criação de roupas de acordo com a estação, armaduras e armas para a proteção e também permite criar ferramentas para auxiliarem no trabalho. 


Alternativa 4: Creativerse

Mundo de blocos

Desenvolvido pela Playful Corp, Creativerse é um jogo de sobrevivência em um mundo feito de blocos onde o jogador pode explorar o ambiente, crafitar, bem como coletar e refinar recursos para criar diversos itens e materiais de construção.

Além disso, o jogador pode criar seu mundo, personalizando-o como desejar ou simplesmente participar de mundos públicos. 


Alternativa 3: Terraria

Mundo de blocos terraria

Terraria é um jogo de aventura onde você utiliza todos os recursos para fazer do mundo de Terraria o seu mundo.

Com diferentes biomas como floresta, deserto, bem como praias e cavernas, você poderá construir uma casa e explorar a região enfrentando inimigos e coletando recursos ao cavar no subsolo. Além disso, são diversos itens e mercadorias que poderão ajudar na jornada nesse mundo de blocos. 


Alternativa 2: Minetest

Mundo de blocos

Com um mecanismo de código aberto, o Minetest permite ao jogador escolher diferentes modos de jogar, desde o modo sobrevivência, construção e até lutar entre jogadores.

Também é possível escolher entre diferentes geradores de mapas ou usar os mais de 800 mods de código aberto, explorando grandes mapas de blocos. Com o Mineset você faz seu próprio jogo modificando-o como quiser. 


Alternativa 1: LEGO: Worlds

Mundo de blocos Lego

Lego: Worlds é um jogo de mundo aberto distribuído pela Warner Bros. Games com o mesmo objetivo de Minecraft, porém o jogador explora um vasto mundo feito de Lego.

Em Lego: worlds você pode criar e personalizar o que quiser, podendo construir as coisas peça por peça ou utilizar ferramentas de criação, sem dúvida um mundo totalmente do seu jeito. 


Por fim, não deixe de nos acompanhar essa e outras dicas nas seguintes redes sociais:

O que você achou?

Escrito por Alana Santos